Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Algarve recebe outono com muita música, animação e atividades ao ar livre

365 Algarve - Happy Van

Notícias

«Guia Algarve» de outubro já está disponível

30 de setembro 2019

Em outubro, nem os dias mais frios de outono serão desculpa para ficar em casa. Este mês é marcado com o arranque da 4.ª edição do 365 Algarve, o programa cultural que a cada edição que passa, surpreende mais. A acompanhar este programa há muitas outras sugestões de animação, música, festivais, feiras e mercados um pouco por toda a região. As várias propostas estão reunidas no «Guia Algarve», disponível para download aqui.

 

Todos os dias contam e, como tal, com o 365 Algarve não vai faltar música, cinema, teatro e dança, gastronomia, literatura e património, para dar a conhecer uma região que tem mais oferta para além das mais belas praias e das temperaturas quentes.

 

O programa deste mês do «365 Algarve» tem uma panóplia de sugestões muito diferenciada, desde um concerto de jazz em Adegas, um piquenique de charme, inspirado nos anos 30/40 do século passado inserido num Festival de Comida Esquecida, caminhadas pelo património algarvio e um espetáculo de Novo Circo, em Aljezur. Conta ainda com a nona edição do Festival VERÃO AZUL que inclui exposições, concertos, teatro, exibições de dança e de artes visuais, bem como o V Encontro Internacional Poesia a Sul.

 

A par deste riquíssimo programa, o Algarve recebe também muita comédia com a tour de estreia em stand-up comedy da blogger A Pipoca Mais Doce, Agora Deu-me Para Isto, no dia 04 de outubro no Teatro das Figuras. No dia 16, José Pedro Gomes e Ana Bola estão juntos no espetáculo Casal da Treta, para uma noite passada a rir no Centro Cultural Auditório Duval Pestana.

 

Durante todo o mês, vão estar disponíveis variadas exposições de pintura, de fotografia e até trabalhos de alunos de artes (até dia ao dia 28). Aqui destaca-se a exposição O Outro Algarve de fotógrafo olhanense, Hélio Ramos, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira. Já os apreciadores da Natureza e de birdwatching têm como sugestão uma ida ao 10.º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Vila do Bispo, de 10 a 13 de outubro.

 

Na música, o concerto do reconhecido flautista português Rão Kyao e Convidados, no dia 12 de outubro, no Cineteatro Louletano, marca o programa musical. Contudo, não falta boa música ao longo do mês, desde concertos solidários, música clássica, fado, jazz e música tradicional um pouco por todos os concelhos do Algarve.

 

Para meados de outubro, a dança sul-americana invade as cidades de Loulé, Lagoa e Lagos nos dias 13, 18 e 19 com o espetáculo Sentimientos Argentinos. Enquanto a dança encanta os palcos algarvios, no final do mês, chega a Vilamoura o Portugal Masters de 24 a 27 de outubro, torneio que conta com a presença dos melhores golfistas da Europa, no Dom Pedro Victoria Golf Course.

 

Para quem procura algo mais tranquilo, destaca-se a décima edição da Algarve Spa Week, com o tema Be Active & Be Well, que convida todos a experienciar os melhores spas do Algarve, de 05 a 13 de outubro.

 

E porque não é só o verão que vive de feiras, durante todo o mês de outubro multiplicam-se as feiras, os mercados e as feiras de velharias. Desde a BLiP expo 2019 (a 12 e 13, no Portimão Arena) ao VIV’O MERCADO (todas as quartas-feiras do mês do Mercado do Levante, em Lagos), muitas são as feirinhas e mercaditos para os residentes e os que estão de visita.

 

O «Guia Algarve» é uma publicação bilingue (português e inglês) com uma tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.

 

Documentos para Download

Newsletter

Contactos