Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Mercado britânico volta a crescer no Algarve

Odeceixe

Notícias

INE divulga resultados da atividade turística em novembro

16 de janeiro 2019

A hotelaria algarvia registou 162 mil hóspedes e 687 mil dormidas em novembro de 2018, valores que correspondem a variações homólogas positivas de 5,7% e de 6,6%, respetivamente, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE). Tal como no resto do país, no Algarve as dormidas dos não residentes voltaram a crescer em novembro (+5,7%), após sete meses seguidos com reduções, verificando-se uma subida muito superior à média nacional (+2,2%). Para esse resultado contribuíram as performances do Reino Unido (+15,3%) e de Espanha (+21,4%), dois dos maiores emissores de turistas para o destino.

 

Quanto ao mercado interno, mais do que nunca continua a brilhar no Algarve, registando um crescimento de 11,9% em novembro, para um total de 111 mil dormidas mensais. Nos primeiros onze meses do ano, as dormidas dos portugueses na região acumulam cerca de 400 mil dormidas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior e já ultrapassam os 4,2 milhões (+10,2%) de pernoitas.

 

Em novembro, a estada-média nos hotéis da região aumentou 0,8%, para 4,23 noites, e a taxa-líquida de ocupação-cama (27,6%) aumentou 0,3 p.p. Os proveitos aceleraram, tendo no total apresentando um crescimento de 7,8%, enquanto os de aposento cresceram 6%. Entre janeiro e novembro, os proveitos totais estão já ligeiramente acima dos mil milhões de euros (+4,4%).

 

«Embora as contas finais de 2018 ainda não sejam conhecidas, podemos comprovar que não só crescemos em valor, como também consolidámos o nível da procura turística pelo destino, praticamente igualando os melhores registos de sempre na região. E a cereja no topo deste bolo é o expressivo crescimento dos turistas britânicos na região, acima dos 15 por cento em novembro», assinala o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.

 

FONTE: RTA

Documentos para Download

Newsletter

Contactos