Notícias
Conheça as próximas ações de promoção do destino nos mercados externos
“Em novembro, o Algarve vai acolher três importantes eventos de caráter profissional, cuja captação para a região contou com o apoio e o empenho do Turismo do Algarve. Um deles acontece em Portugal pela primeira vez (Global Incentive Summit), outro faz a sua estreia no Algarve (Portugal in Love) e o terceiro é já um repetente do nosso destino (Annual Hays Retail Managers Conference). Em comum têm o reconhecimento que atribuem ao Algarve enquanto destino atrativo e diferenciador para acolher a realização de eventos profissionais, encontros de negócios ou programas de incentivo.
Evidenciar esta faceta da região e a sua enorme capacidade para dar resposta a todo o tipo de necessidades desta indústria é um dos focos permanentes na nossa estratégia de promoção do Algarve.
Este destino tem todas as condições para inspirar e surpreender os profissionais mais exigentes, que procuram os melhores locais para realizar o seu evento. Defendemos, assim, que este segmento é outro dos pilares-chave para um crescimento sustentável do turismo da região. Como tal, estamos também atentos a todas as oportunidades relevantes que possam contribuir para alavancar o nosso Turismo de Negócios. Exemplo disso será a participação que iremos fazer, também este mês, em eventos estratégicos como o m&i VIP Connect Europe ou a IBTM.”
- André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve
AGENDA NOVEMBRO 2023 (atualizado a 03/11)
GOLFE:
Ação de Charme: Golfbreaks.com
De 17 de novembro a 20 de novembro
Mercado: Reino Unido
O Algarve foi o destino escolhido por um dos maiores operadores de golf internacionais – a Golfbreaks – para o encerramento das festividades associadas ao 25º aniversário da empresa.A celebração desta efeméride vai contar com o apoio do Turismo do Algarve na organização de um programa especificamente desenhado para receber cerca de 30 colaboradores de topo da empresa, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer alguma da oferta mais exclusiva da região e de comprovar os motivos que fazem com que o Algarve seja reconhecido como um dos melhores destinos de golfe do mundo.
SAÚDE E BEM-ESTAR:
Apoio a Press Trip Algarve Wellbeing
De 16 de novembro a 20 de novembro
Mercado: Alemanha e Áustria
O Turismo do Algarve vai receber a visita de seis jornalistas, representantes de publicações de referência nos mercados alemão, austríaco e suíço, com um programa dedicado à promoção da oferta da região ao nível do Turismo de Natureza e da Saúde e Bem-Estar.
Os participantes terão a possibilidade de, ao longo da sua estadia, fazer uma série de atividades na natureza, como caminhadas ou passeios de barco, e ainda de experimentar vários tratamentos de spa ou aulas de yoga em algumas das melhores unidades de alojamento do Algarve, especificamente dedicadas a este segmento.
MEETING INDUSTRY:
Apoio e participação na GIS – Global Incentive Summit
De 08 de novembro a 11 de novembro
Mercado: Estados Unidos e Canadá
O Algarve vai ser o destino anfitrião da Global Incentive Summit, uma iniciativa de referência para os profissionais ligados à organização de programas de incentivo nos mais diversos setores de atividade.
O Turismo do Algarve apoiou a captação deste evento global para a região. Realizando-se pela primeira vez em Portugal, a cimeira terá lugar no Carvoeiro e vai reunir um grupo exclusivo de especialistas em viagens de incentivos, juntamente com hosted buyers internacionais deste segmento altamente qualificados.
O investimento na captação do Global Incentive Summit dará ao Turismo do Algarve a oportunidade de fazer um show case da oferta do destino, tendo como plateia um grupo de valiosos potenciais clientes e de reconhecidos líderes de opinião.
Apoio e participação no Portugal in Love
De 13 de novembro a 15 de novembro
Mercado: Multimercados
O Turismo do Algarve apoiou a captação deste fórum internacional, exclusivamente dedicado ao segmento dos casamentos, que, pela primeira vez, vai realizar-se na região.
Com este investimento, espera-se aumentar o número de celebrações de casamentos internacionais no destino, assim como as luas-de-mel e outras comemorações familiares que venham a ter lugar no Algarve.
Na edição mais participada até ao momento, o Portugal in Love conta, este ano, conta 35 expositores e wedding planners de 13 mercados distintos (Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Reino Unido, Espanha, Líbano, França, Itália, Suíça, Suécia, Alemanha, Áustria e Portugal).
Marcando igualmente presença no evento, que irá decorrer em Albufeira, a equipa da ATA terá a oportunidade de reunir com cerca de 30 influentes wedding planners, nacionais e internacionais, num ambiente inspiracional, intimista e exclusivo.
Participação no evento M&I VIP Connect Europe
De 19 de novembro a 23 de novembro
Mercado: Europa, Amã
O Turismo do Algarve vai participar neste evento estratégico, que proporciona quatro dias de networking exclusivo com cerca de 100 buyers selecionados de empresas com elevado poder de investimento.
A decisão de marcar presença nesta ação tem como objetivo reforçar a promoção do Algarve, junto de um público qualificado, como um destino atrativo e diferenciador para acolher eventos profissionais e viagens em contexto de trabalho.
Participação na IBTM
De 28 de novembro a 30 de novembro
Mercado: Europa, Barcelona
O Turismo do Algarve volta a marcar presença numa das mais importantes feiras da Meetings Industry – a IBTM, que todos os anos se realiza em Barcelona.
Estão previstos três dias de agenda cheia, preenchidos com várias reuniões com potenciais clientes finais e influenciadores de decisão.
Pretende-se com esta participação aumentar a visibilidade do destino neste segmento e a captação de eventos associativos e corporativos para o Algarve. Neste evento, marcam igualmente presença 11 associados da ATA.
SOL E MAR:
Apoio a Press Trip: Mums & Tots Magazine
05 de novembro
Mercado: Irlanda
O Turismo do Algarve vai apoiar a vinda à região da jornalista Roberta von Meding, editora da revista Mums & Tots Magazine, uma popular publicação irlandesa dedicada à temática da parentalidade. O objetivo da visita é a redação de um artigo sobre escapadelas para casais, tendo o Algarve como cenário. O artigo será publicado na edição de inverno da revista.
Participação na feira de turismo World Travel Market
De 06 de novembro a 08 de novembro
Mercado: Reino Unido, Londres
O Turismo do Algarve estará presente em mais uma edição do World Travel Market, este ano com a maior representação nacional com 29 empresas associadas da ATA, neste que é um dos mais importantes eventos na agenda anual da indústria do turismo. A decorrer em Londres, esta feira reúne profissionais do setor de viagens de todo o mundo, contando com mais de 51 mil participantes.
Pretende-se, através desta presença, promover a oferta da região, apresentar novidades do destino e dar a conhecer novas formas de vivenciar o Algarve.
Na edição deste ano, entre os novos argumentos em destaque vão estar exemplos como o projeto Art Reef - a primeira exposição subaquática da costa portuguesa, organizada ao largo de Albufeira com base em peças do conceituado artista nacional Vhils; a edição do primeiro Guia Michelin para Portugal, cuja apresentação será feita numa gala comemorativa que irá acontecer no Algarve e onde estarão representados vários restaurantes que colocam a região entre os destinos gastronómicos de referência da Europa; ou ainda o mais recente prémio internacional que o Algarve conquistou, eleito pela décima vez (e quinto ano consecutivo) como ‘Melhor Destino de Praia da Europa’.
Participação no Festuris
De 09 de novembro a 12 de novembro
Mercado: Brasil, Gramado
O Turismo do Algarve vai participar no Festuris – Festival de Turismo de Gramado (Porto Alegre), o maior evento da região sul do Brasil dedicado aos profissionais deste setor.
Compreendendo três dos mais importantes estados do país – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que apresentam os melhores índices de desenvolvimento e económico -, esta feira reúne um público composto por profissionais influentes das organizações mais relevantes do mercado brasileiro, como CEOs, diretores e colaboradores qualificados.
Juntamente com o Turismo de Portugal, a presença do Turismo do Algarve estará integrada no Espaço Luxury, uma área exclusivamente dedicada ao turismo de luxo, estando já confirmadas mais de 30 reuniões com buyers focados neste segmento.
Apoio ao evento Annual Hays Retail Managers Conference 2023
De 13 de novembro a 16 de novembro
Mercado: Reino Unido
O maior agente de viagens independente do Reino Unido – Hays Travel – escolheu novamente o Algarve como palco para a realização da sua conferência anual, momento de reunião de todos os colaboradores do grupo.
Este evento conta com o apoio do Turismo do Algarve, sendo esperada a vinda de cerca de 650 participantes (entre colaboradores do grupo, parceiros, operadores de viagens e imprensa especializada), que aqui terão a oportunidade de ficar a par dos mais recentes desenvolvimentos na indústria de viagens e de conhecer in loco tudo o que este destino tem para oferecer a quem o visita.
Apoio à visita da equipa do canal de televisão WP Telewizja
De 18 de novembro a 23 de novembro
Mercado: Polónia
O Turismo do Algarve vai apoiar a visita do canal de televisão polaco WP Telewizja, que estará na região para realizar filmagens para um episódio do programa Jedziemy na wakacje (“Vamos de férias”).
Neste programa, com duração de cerca de 25 minutos, será apresentada a diversidade e a qualidade da oferta turística do Algarve, com o intuito de despertar o interesse do público polaco para este destino.
Para além de transmitido na televisão, o episódio em questão estará também disponível no site da maior online travel agency da Polónia - wakacje.pl.
Apoio a Eductour: Misterfly
De 28 de novembro a 02 de dezembro
Mercado: França
O Turismo do Algarve vai apoiar a visita à região de um grupo composto por 14 agentes de viagens e o representante do operador turístico francês Misterfly.Esta educational tour visa melhorar o conhecimento dos agentes relativamente ao Algarve e às suas potencialidades turísticas, de forma a permitir-lhes fazer uma melhor divulgação do destino junto de clientes. Este tipo de ações funciona como um importante incentivo para o aumento de vendas no mercado em questão.
NATUREZA:
Apoio a Fam Trip: Algarve Nature
De 05 de novembro a 11 de novembro
Mercado: Canadá
O Turismo do Algarve está a organizar um programa de visita dedicado ao Turismo de Natureza para receber um conjunto de operadores turísticos exclusivamente dedicados a este segmento.
Durante a sua estadia, os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos locais na região que se assumem como referência para os amantes da natureza, entre os quais o Parque Natural da Ria Formosa, a serra de Monchique, a Via Algarviana, Sagres, o Parque Natural da Costa Vicentina e o sítio de paisagem protegida da Fonte da Benémola. O programa é diversificado e inclui a realização de caminhadas, passeios de barco e de bicicleta, para que a beleza das paisagens naturais da região possa ser contemplada de diferentes perspetivas. Os operadores serão ainda convidados a experienciar a autenticidade da oferta do destino, através da interação com a gastronomia, o artesanato e alguns produtores locais. Esta iniciativa conta com o apoio da companhia aérea Canadiana Air Transat na oferta dos voos dos participantes.
Apoio a Press Trip: Sustainable & Authentic Luxury
De 15 de novembro a 18 de novembro
Mercado: Reino Unido
O Turismo do Algarve está a organizar uma visita de imprensa focada no objetivo de divulgar a sustentabilidade, a autenticidade e a oferta de luxo do destino junto do mercado britânico. São esperados quatro jornalistas, de meios de referência estrategicamente selecionados, que terão a oportunidade de viver experiências sustentáveis, conhecer e escrever sobre alguns projetos diferenciadores da região, que promovem e materializam esses valores.
FONTE: ASSOCIAÇÃO TURISMO DO ALGARVE (ATA)