Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

"Guia Algarve" transforma-se num site

Novo site Algarve Eventos

Notícias

Site "Algarve Eventos": mais eventos, maior visibilidade e redução da pegada ecológica na promoção turística da região

15 de novembro 2022

O Turismo do Algarve acaba de lançar um novo site para divulgar a oferta de lazer e cultural da região. Chama-se «Algarve Eventos», está acessível no endereço eventos.visitalgarve.pt e quer ser um agregador de tudo o que acontece nos 16 concelhos da região, em substituição do «Guia Algarve», até agora impresso mensalmente.

Divulgação de mais eventos, incluindo os de dimensão local, atualização em tempo real do que acontece na região e aumento do alcance da informação disponibilizada a turistas e residentes são algumas das vantagens que levaram o Turismo do Algarve a apostar neste formato. Para além da significativa redução da pegada ecológica, associada à produção e distribuição do anterior guia, que só em papel consumia cerca de 21 toneladas por ano.

O novo site integra funcionalidades como pesquisa de eventos por categoria, data e concelho e ao abrir a página de um evento será possível adicioná-lo ao calendário, a uma wishlist ou até partilhá-lo nas principais redes sociais. Outra possibilidade será subscrever uma newsletter para receber diretamente os destaques da semana, bastando para isso seguir os passos aqui.


Numa época em que as tendências de padrões de consumo revelam a preferência pelo acesso a conteúdos online, a expectativa com a disponibilização dos eventos num site bilingue, em inglês e português, é que resulte igualmente na atração de mais turistas para a região durante todo o ano, atenuando desta forma a sazonalidade.


«Pretendemos que o novo site enriqueça o conjunto de instrumentos de promoção turística e cultural do território que integram a marca Algarve. Além de favorecer uma gestão célere e facilitada dos conteúdos, o site terá também uma navegação intuitiva, estando presente a preocupação com a disponibilização da informação em dispositivos móveis», explica o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.


«Desta forma, esperamos melhorar a experiência de quem nos visita, facilitar a interação com o destino e aumentar a eficiência da comunicação e da fruição dos espaços e acontecimentos da região», conclui João Fernandes.


Festival da batata-doce de Aljezur, Festival Internacional de Órgão do Algarve e o bailado Bela Adormecida são alguns dos eventos em destaque na programação de novembro do novo site do Algarve, que resulta de uma candidatura à Linha Territórios Inteligentes | Transformar Turismo, do Turismo de Portugal.

Documentos para Download

Newsletter

Contactos