Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Música, dança e boa disposição para aproveitar a chegada do verão ao Algarve

Festival MED (foto CM Loulé)

Notícias

Guia de eventos de junho já está disponível

01 de junho 2022

Com o bom tempo chega também a vontade de sair de casa e o guia mensal de eventos de junho já está disponível com um leque de sugestões e atividades diversas para aproveitar em pleno os dias mais soalheiros do ano no Algarve.

 

Para aqueles que não deixam passar uma boa gargalhada, de 09 a 12 de junho decorre o Festival de Humor Solrir no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira. O festival promete quatro noites de boa disposição num evento que reúne dois comediantes diferentes todas as noites e a participação diária de Beatriz Magano. No dia 09 o festival conta com a participação especial de Aldo Lima e Herman José, no dia 10 com Francisco Menezes e Serafim, no dia 11 com Mário Daniel e Nilton e no dia 12 com a David Cristina e Marco Horácio.

 

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, na zona histórica de Loulé, realiza-se o 18.º Festival MED, que traz de volta a multiculturalidade artística, assente sobretudo nas músicas do mundo, mas com a presença de outras manifestações culturais como cinema, teatro, artes plásticas, gastronomia ou artesanato.

 

Em destaque está ainda a Carvoeiro Noite Black & White, que se traduz na maior festa de verão do Algarve, contando com cerca de 30 mil visitantes nacionais e estrangeiros numa só noite. No dia 18 de junho, a praia e as ruas do centro da vila do Carvoeiro pintam-se de preto e branco, vestimenta obrigatória para quem adere ao evento, e com particular destaque para a música de diferentes géneros.

 

Ainda no panorama musical, Manel da Cruz, nome de referência na música rock portuguesa, sobe ao palco no dia 05 de junho, no Cineteatro de Loulé. Ana Bacalhau apresenta-se, no dia 09, no Centro Cultural de Lagos. Subindo ao palco com nome próprio, a artista promete um concerto imperdível de energia contagiante, como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo. Também no dia 09, Pedro Abrunhosa apresenta-se no Teatro Municipal TEMPO, em Portimão. Entre os dias 17 e 19, na Praia da Rocha, realiza-se o Secret Project Festival, que traz consigo arte, tecnologia de ponta e música house e techno.

 

Já para aqueles que pedem um bom passo de dança, no dia 04 de junho, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, realiza-se o Festival do Tango. Neste festival, o grupo La Porteña Tango recebe a audiência num espetáculo de enorme beleza visual e sonora, que é uma preciosa homenagem a um dos géneros de música e dança mais belos e universais – o tango.

 

Em Albufeira, entre os dias 03 e 27 de junho, estará instalada a Exposição de Pintura «Sem Trejeitos Nem Palavras», de Lino Gonçalves. O artista polivalente, que desenvolveu interesses e explorou de forma autodidata áreas diversas como o desenho, a pintura, a escultura, as artes gráficas e a cenografia, apresenta agora a sua coleção de pinturas a óleo.

 

Já no panorama desportivo, nos dias 11 e 12 de junho realiza-se o Algarve Sevens, um dos maiores torneios internacionais de rugby sevens da Europa, em Vila Real de Santo António.

 

A programação do mês de junho oferece sugestões para quem gosta de um plano veranil bem animado. Estes e outros eventos estão disponíveis para consulta no «Guia Algarve», uma publicação bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas. Tem uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

Documentos para Download

Newsletter

Contactos