Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Ações de capacitação "Rota EuroVelo 1" e "Percursos Cicláveis"

Ações de capacitação 'Rota EuroVelo 1' e 'Percursos Cicláveis' para profissionais de informação turística

Notícias

Ciclo destinado a profissionais de informação turística da RTA e dos municípios do Algarve

17 de novembro 2020

A Região de Turismo do Algarve tem em curso um programa de ações de sensibilização e de capacitação com o objetivo de promover a sustentabilidade do património natural e cultural do destino, envolvendo empresas e profissionais do setor turístico regional e sem encargos para os participantes.

 

É neste âmbito que vai realizar-se um ciclo de ações de capacitação Rota EuroVelo 1 e Percursos Cicláveis no Algarve destinadas aos profissionais de informação turística da Região de Turismo e dos municípios do Algarve.

 

Albufeira (dia 26 de novembro), Lagos (dia 27), Faro e Tavira (ambas no dia 10 de dezembro) recebem sessões de capacitação sobre a rota ciclável transnacional «EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica».

 

Por sua vez, São Brás de Alportel (dia 25 de novembro), Silves (dia 26) e Monchique (dia 27) acolhem sessões dedicadas aos percursos cicláveis no Algarve.

 

As sessões são conduzidas por técnicos especializados em cycling e, além de formação teórica online via plataforma ZOOM, incluem uma saída de campo para a realização de um troço ciclável com cerca de cinco quilómetros de extensão.

 

A iniciativa é fruto de uma dupla candidatura ao «Atlantic On Bike», projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG Espaço Atlântico, e do «SustenTUR Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve» ao «Programa VALORIZAR – Linha de Apoio à Sustentabilidade», do Turismo de Portugal, respetivamente.

Newsletter

Contactos