Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Algarve Premium

Algarve Premium

Criação, dinamização e capacitação de redes colaborativas

O objetivo central do projeto é promover a internacionalização de produtos de excelência da região do Algarve nos setores Agroalimentar e Mar, Turismo Cultural e Criativo e Turismo Náutico, por forma a aumentar o seu reconhecimento, notoriedade e visibilidade internacional, através da combinação dessa oferta com a estratégia regional para a promoção internacional da marca Algarve, contando com o cofinanciamento do Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve 2020.

 

O projeto visa a valorização de massa crítica para promoção internacional conjunta de produtos que permitam atenuar a sazonalidade da oferta turística da região. A metodologia de intervenção do projeto assenta na criação, dinamização e capacitação de três redes colaborativas com PME do Algarve em setores estratégicos complementares, combinada com ações exploratórias e de comunicação internacionais, de forma a potenciar o aumento das exportações e com isso tornar a região do Algarve mais competitiva.

 

A promoção da internacionalização das empresas e produtos agroalimentares e mar (Rede Colaborativa 1) privilegiará a produção endógena de excelência para segmentos de mercado de alto valor acrescentado através de uma combinação comunicacional com o turismo. A promoção internacional prevista para o Turismo Cultural e Criativo (Rede Colaborativa 2) visa apoiar e reforçar a candidatura da região do Algarve à Capital Europeia da Cultura. O projeto visa igualmente o reforço da promoção internacional do Turismo Náutico (Rede Colaborativa 3), com incidência no produto "Marinas do Algarve", enquanto produto turístico de excelência.

 

Os produtos alvo do projeto estão enquadrados nos domínios da RIS3 Algarve Agroalimentar, Mar e Indústrias Culturais e Criativas e Turismo. 

Documentos para Download

Newsletter

Contactos