Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Financiamento e Investimento

 

Consulte aqui informação sobre programas de apoio financeiro existentes para o setor do turismo.

 

 

 

- O Programa Transformar Turismo visa apoiar o setor na criação de um turismo cada vez mais sustentável, responsável e inteligente, através do desenvolvimento de produtos, serviços e negócios inovadores que qualifiquem o território e comportem benefícios sociais tangíveis e impacto positivo no meio ambiente. Financiado pelo Turismo de Portugal, o programa destina-se às entidades públicas e privadas do setor e tem duas linhas anunciadas: linha de apoio Territórios Inteligentes e linha de apoio Regenerar Territórios.

 

 

 

- A Linha de Apoio à Qualificação da Oferta é um instrumento financeiro do Turismo de Portugal, em parceria com o sistema bancário, destinado ao financiamento a médio e longo prazo de projetos turísticos. Neste âmbito também está em vigor a Linha Específica de Apoio à Valorização do Algarve, uma linha com condições próprias para a região, dirigida a projetos que acrescentem valor à oferta turística do destino, cujo prazo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022. 

 

 

 

- O Portugal Events - Programa de Apoio à Organização de Eventos de Interesse Turístico é um incentivo de natureza não reembolsável disponibilizado pelo Turismo de Portugal na forma de apoios financeiros à organização de novos eventos, cujo posicionamento, notoriedade e imagem internacional contribuam para a qualificação da experiência turística e para a adequada estruturação de produtos turísticos ou para o desenvolvimento da economia.

 

 

 

- O Programa Adaptar Turismo é um mecanismo de apoio à recuperação da atividade empresarial, que visa apoiar as micro, pequenas e médias empresas do turismo no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, permitindo ajustar os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores ao contexto pós-COVID-19.

 

 

 

- A Linha de Apoio à Recuperação Económica – RETOMAR, disponibilizada pelo Banco Português de Fomento, foi criada para apoiar as empresas mais afetadas pela pandemia de Covid-19 que, terminada a moratória bancária, não estejam em condições de retomar imediatamente as suas obrigações de pagamento.

 

 

 

- A Linha de Crédito com Garantia Mútua - Capitalizar Turismo 2018/2019, disponível nos Bancos aderentes, destina-se a apoiar investimentos na criação ou na requalificação de empreendimentos e estabelecimentos com interesse turístico em todo o território nacional, podendo também financiar serviços de dívida existentes de curto e médio prazo.

 

 

 

- O Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva – SI Inovação Produtiva visa promover a inovação empresarial através das tipologias Inovação Produtiva PME e Inovação Produtiva Não PME.

 

 

 

- A Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas - Linha de Apoio MPE, gerida pelo IAPMEI, tem como finalidade apoiar a tesouraria das micro e pequenas empresas que se encontrem numa situação de crise empresarial.

 

 

 

- A Linha de Apoio à Economia COVID-19: Médias e Grandes Empresas do Turismo, gerida pelo Banco Português de Fomento, destina-se a apoiar o emprego e a manutenção dos postos de trabalho no setor, traduzindo-se em empréstimos bancários de curto, médio e longo prazo exclusivamente para o financiamento de necessidades de tesouraria.

 

 

 

- A Linha de Apoio à Tesouraria para Micro e Pequenas Empresas do Turismo COVID-19, gerida pelo Turismo de Portugal, destina-se a fazer face às necessidades de tesouraria das microempresas turísticas cuja atividade se encontra fortemente afetada pelos efeitos económicos resultantes da pandemia de COVID-19.

 

 

 

Newsletter

Contactos