A RTA desafiou turistas e residentes da região a arregaçarem as mangas para ajudarem a proteger e conservar o património natural do destino de férias mais conhecido de Portugal. Por isso lançou a campanha de sensibilização ambiental «Algarve, bonito por natureza», que esteve na rua de julho a outubro de 2018 em outdoors, redes sociais, mobile, imprensa e rádios regionais.
Qual o objetivo? Promover a sustentabilidade do turismo no Algarve, mobilizando todos os que para ela podem (e devem) contribuir: miúdos e graúdos, sejam eles residentes, empresas do setor turístico, entidades ou visitantes.
Aproveita. Respeita. Protege. Este é o mote da campanha que apela à fruição do património natural da região, mas com respeito e sentido de proteção. A sintetizar estes princípios, surge o logótipo criado para a campanha, inspirado nos quatro elementos da natureza (terra, ar, água e fogo) que, em conjunto, formam a figura da esteva algarvia.
Com forte aposta no marketing digital, a campanha inseriu-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projeto cofinanciado pelo FEDER, através do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.
Veja aqui os seis vídeos da campanha:
- Cordão Dunar
- Produtos Locais
- Monchique
- Cal e Cortiça
- Deixe o Carro em Casa
- Dos Vales Suspensos à Salema