Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

Turismo do Algarve

pt

Caravela Boa Esperança

Do Algarve partiram as primeiras caravelas da epopeia dos Descobrimentos e foi aqui que o Infante D. Henrique inventou as embarcações utilizadas pelos portugueses na exploração dos oceanos. A caravela latina, também conhecida por caravela do Infante ou dos Descobrimentos, foi o navio de origem mourisca escolhido por D. Henrique para as suas aventuras marítimas.




Hoje existe a caravela Boa Esperança, uma réplica aproximada da caravela dos Descobrimentos, fabricada em madeira por especialistas que respeitaram as regras da construção naval do século XV, acrescentando-lhe algum conforto e segurança.

Nas velas, ostenta o símbolo da Cruz de Cristo. No mastro principal, as armas do Infante. Foi lançada à água a 28 de abril de 1990 e adquirida em 2001 pela Região de Turismo do Algarve para divulgar a história algarvia no mundo, bem como o comportamento e a manobra das antigas caravelas.

A Boa Esperança fundeou em portos do Norte da Europa e do Mediterrâneo e já percorreu muitas milhas náuticas nas suas viagens oceânicas. É assim uma mais-valia para a promoção turística do Algarve, atraindo a curiosidade de turistas e crianças, que podem subir a bordo para conhecer as glórias de um passado descobridor.


Marcação de visitas:

A Boa Esperança está atracada no cais de honra da marina de Lagos e recebe um programa regular de visitas escolares, que se realizam de segunda a sexta, consoante a disponibilidade da tripulação.

As marcações devem ser agendadas com 15 dias de antecedência, através do formulário disponível no final desta página. 


Ficha técnica:

Consulte, após a galeria, a ficha técnica da Boa Esperança e descubra curiosidades como o seu comprimento ou a altura do seu maior mastro. 

Documentos para Download

Newsletter

Contactos